Você sabia que podemos evitar as manchas do tempo nos espelhos a partir de alguns cuidados simples e que manterão o objeto conservado por mais tempo?

Existe um conjunto de práticas que você vai aprender a partir de agora, mas já adiantamos que a melhor maneira de impedir que o espelho manche é cuidar da forma certa.

Por exemplo, ao aplicar produtos de limpeza específicos neste objeto é preciso ter movimentos únicos e na mesma direção com panos ou papel toalha.

Em seguida, temos que secar o espelho com movimentos circulares usando uma folha de papel toalha ou pano macio retirando todo o embaçado visível.

Simples, não? Só em fazer esta ação regularmente, você consegue evitar as manchas de forma eficaz e tornar seu espelho um item duradouro.

Mas, além de evitar as marcas do tempo, podemos resolver outros problemas que acontecem no dia a dia, como fazer a limpeza correta e saber quais produtos podemos usar.

Ou seja, o objetivo principal deste artigo é mostrar de forma prática como evitar as manchas mais comuns nos espelhos e traz dicas para manter a limpeza deles de forma correta.

Separamos os principais aspectos que devem ser considerados para que você consiga evitar as manchas desagradáveis no seu reflexo.

Portanto, a partir de agora vamos entender mais sobre as seguintes ações:

  • Solução com vinagre
  • Evite os produtos para vidros
  • Cuidados com a instalação
  • Atenção com a moldura do espelho
  • Opte pelos produtos certificados

E então, ficou interessado em saber como cada aspecto desse pode preservar seu espelho por mais tempo? 

Continue conosco até o final deste artigo para obter todo o conhecimento antes de aplicar na prática, combinado?

Principalmente porque conheceremos também algumas dicas sobre como limpar a superfície do jeito certo.

Espelhos: como evitar manchas e manter a limpeza?

Antes de mais nada, precisamos registrar que hoje o espelho deixou de ser um objeto comum e passou ao status de utensílio essencial, principalmente para pessoas vaidosas.

Por isso, é cada vez mais fácil ver seu reflexo como parte de uma decoração já que os projetos mais modernos de arquitetura não dispensam os espelhos.

Mas, para que você não tenha que trocar este material regularmente, precisamos antecipar e prevenir as consequências relacionadas a umidade e mofo.

Nesse sentido, não podemos deixar de ressaltar que uma vez que as marcas do tempo aparecem na superfície, não haverá como removê-las.

Solução com vinagre

Esta é uma solução que qualquer pessoa consegue criar em sua casa, a partir de um ingrediente de cozinha que já é usado em diversas outras tarefas domésticas: o vinagre.

Encha uma xícara com vinagre e misture com 3,5 litros de água e depois basta usar esponja para espalhar sobre a superfície.

Continuando, após a aplicação da solução, usaremos um pano tipo flanela ou papel toalha, para finalizar a limpeza.

Se preferir pode usar folha de jornal com a mesma solução tanto para aplicar e quanto para finalizar, antes de passar o pano seco.

Evite produtos para vidros

Certamente você já deve ter pensado que produtos para a limpeza ou conservação de vidros servem para os espelhos, não?

Infelizmente esse pensamento é comum entre as pessoas e, ao mesmo tempo, equivocado.

Inclusive, esses produtos criados para aplicação em vidros podem ser considerados os principais causadores das manchas escuras.

O mais comum é aplicar esses produtos quando os espelhos têm marcas de gordura e manchas que parecem difíceis de remover, não é?

Nesse caso, o certo a se fazer é usar pano ou papel toalha molhado com água morna ou álcool gel, mas não deixe que escorra para dentro da moldura.

Além disso, não devemos aplicar qualquer produto ácido, abrasivo ou alcalino demais, porque causam danos diretamente na camada de proteção do espelho.

Cuidados com a instalação

A principal regra para que os espelhos nas paredes não fiquem marcados e manchados é ter todo o cuidado com a instalação do material.

Ou seja, entre o objeto e a parede, deve haver um espaço de 3 cm, no mínimo, para evitar que essas manchas apareçam com o contato direto. 

Além disso, nesses ambientes o mais indicado é que a circulação de ar seja intensa porque com a troca de ar constante diminui a umidade.

Portanto, a parede precisa estar completamente seca e livre de umidade antes da aplicação do espelho. Se este não for o seu caso, siga este passo a passo básico:

  • Retire todo o reboco até expor a alvenaria. 
  • Chapisco de areia com cimento aditivado e impermeabilizante.
  • Desengrossar com desempenadeira de madeira e deixar curar
  • Aplicar uma nova camada de impermeabilizante vedante de umidade. 
  • Faça um novo chapisco sem desengrossar e deixe curar novamente
  • Aplique um novo reboco utilizando cal líquida
  • Faça o revestimento

Depois de aplicar esse passo a passo sua parede ficará pronta para receber o espelho e você não terá umidade para manchar o objeto.

Atenção com a moldura do espelho

Outra dica importante para preservar o objeto que reflete o seu visual é ter bastante cuidado com o espaço que pode existir entre a moldura e o espelho.

Certamente, se estes componentes não estiverem bem fixados, a solução usada para limpar o objeto pode entrar em contato direto com a superfície e ficar armazenada.

Consequentemente, isto resulta em mofo por causa da umidade que ficará retida entre a moldura e o espelho, criando manchas.

Por isso, certifique-se de que não exista este espaço e que, se for detectado, que sejam reparados rapidamente para isolar completamente a umidade.

Nesse sentido, para evitar que a água entre pelos menores espaços, evite jogar água diretamente na superfície do espelho mesmo que ele tenha proteção.

Produtos certificados

Sem dúvidas os produtos que têm certificação representam maior qualidade e, consequentemente, menor chance de aparecer manchas.

Um espelho que atende às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), por exemplo, utiliza uma tinta protetora que impede a ação da umidade.

Vale lembrar que os produtos certificados contam com selos aplicados nas embalagens.

Além disso, o silicone neutro é o melhor material para fazer a instalação destes objetos diretamente na parede.

Veja como limpar espelhos em diferentes ambientes

Agora que sabemos as principais formas de evitar as manchas que aparecem no espelho, temos que aprender a limpar a superfície da melhor forma possível, certo?

Hoje o espelho é utilizado em diferentes superfícies e serve como peça de decoração em ambientes distintos.

Isto significa que cada um pode precisar de uma forma específica de limpeza para que o objeto seja preservado por mais tempo.

A partir de agora, você vai conhecer as técnicas mais importantes para fazer a limpeza do espelho em dois tipos de ambientes, a partir dos produtos certos.

Espelho do guarda-roupas

Sabe aquele espelho que fica na parte de dentro da porta do seu guarda-roupas? Que tal aprender a fazer a limpeza dele com detergente neutro?

Antes de começar, temos que saber que existem produtos específicos para a limpeza de espelhos e, se você tem acesso a eles, não deixe de usar.

Caso você não possa esperar até comprar esse produto ou por outro motivo, o detergente funciona tanto para limpar quanto para evitar manchas.

Basta misturar 100ml de água com quatro gotas de detergente neutro antes de colocar em um pano ou esponja macia.

Depois disso, passe um pano seco e sem fiapos para retirar o excesso e, se achar necessário, use cotonetes para secar as bordas da moldura.

Espelho do banheiro

Sem dúvidas o seu banheiro tem um espelho e se ele não tem manchas até hoje, a partir de agora não terá mais motivos para isso, já que você aprenderá a evitar que isso aconteça.

Depois de uma ou mais semanas de uso, os espelhos começam a apresentar sinais de sujeira e os principais agentes de limpeza são: 

  • desengordurante
  • álcool
  • vinagre

Por exemplo, podemos diluir uma xícara cheia de vinagre, produto comum aos brasileiros, em 3,5 litros de água para borrifar na superfície.

Passe uma esponja com a face macia para não riscar e depois, com movimentos circulares, lustre o espelho com um pano seco e limpo.

Dicas de preservação do seu espelho

Se você quer que o seu objeto tenha maior vida útil, jamais faça a limpeza diante do sol porque qualquer resquício do produto utilizado ficará marcado.

Use o secador de cabelos para tirar a umidade e a água que possa ter ficado acumulada nos cantos da moldura.

Mantenha o espelho de cômodos úmidos sempre secos para evitar as manchas, principalmente em banheiros e áreas externas como a piscina, por exemplo.

Manchas pretas no espelho: como resolver?

Se o seu espelho apresenta manchas  pretas, infelizmente ele não tem mais solução.

Certamente, trata-se de um objeto produzido sem o material adequado para o proteger contra a umidade.

Desta forma, a composição inadequada do espelho facilita a oxidação e, consequentemente, o surgimento das manchas pretas.

A única forma de evitar que isso ocorra é comprar produtos certificados.

Evite o espelho embaçado e esponja áspera

Normalmente, quando o espelho fica embaçado, isso acontece porque aplicamos o produto de limpeza diretamente na superfície, quando o certo é usar um pano ou esponja macia.

Por outro lado, jamais utilize a face áspera (verde) da esponja para fazer a limpeza do seu espelho e evite outros itens como esponja de aço.

Secagem após a limpeza e movimentos circulares

Qualquer produto usado para fazer a limpeza pode manchar a superfície e, por isso, temos que ter a certeza de que foi retirado completamente depois de aplicado.

Depois de usar um pano ou esponja com o produto escolhido, é necessário secar a partir de movimentos circulares para evitar o embaçado e as manchas.

Que produtos não usar?

Para você não entrar em uma roubada, listamos abaixo aqueles produtos e materiais que você não pode usar para limpar espelhos.

  • Água sanitária
  • Amoníaco
  • Cloro
  • Esponja áspera
  • Lixa/Aço
  • Panos com fiapos

Encontre os espelhos ideais para a sua casa

Viu só como é possível evitar aquelas manchas que aparecem no espelho? 

Temos a certeza de que, com essas dicas, fica muito mais fácil manter o espelho sempre limpo e brilhante, concorda?

Então, se você precisa encontrar uma empresa para fornecer espelhos para o seu projeto, conte conosco, faça um orçamento agora mesmo.

https://edsheerantoronto2022.com/

slot777

https://locosxgrilldoral.com/

https://www.foodluckkitchen.com/

https://www.michaelangelospizzabaltimore.com/

https://www.windsorlocksdinerct.com/

https://www.pizzeriaprunedale.com/

https://www.blueagavemexgrill.com/

https://antelopeislandcauseway.com/

slot bet 100

pragmatic play

https://www.taqueriadurangoga.com/

https://www.tacotrucksstl.com/

https://garmafarm.com/

https://www.maddielousbargrill.com/

slot qris

https://dontspeakmusic.com/

https://www.rubiatapas.com/

https://www.tejasgrillandsportsbar.com/

https://www.rensselaerramspopwarner.com/

https://twobrotherspizzaandsubs.com/

slot qris 5rb

https://www.wolftrapoysters.com/

slot server thailand

https://originalpandagarden.com/

https://www.thairestaurantsanantonio.com/