Com origem norte-americana e ocorrendo no dia seguinte ao de Ação de Graças, a Black Friday é uma das principais datas para o comércio varejista. No Brasil, ela é realizada sempre na última sexta-feira de novembro e abre o período de compras para o Natal. É uma excelente oportunidade para quem está reformando ou construindo, pois adquirir materiais de construção com desconto e melhores condições de pagamento pode ser bem atrativo.

Mas como evitar dores de cabeça com compras de Black Friday em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus e isolamento social? Os cuidados devem ser maiores para que o consumidor realmente encontre boas oportunidades de compra!

Acompanhe o texto, a seguir, e conheça algumas dicas para adquirir seus materiais de construção com tranquilidade. Vamos lá?

Black Friday: 11 dicas para realizar compra de materiais de construção 

A Black Friday surgiu como uma ação de venda do varejo digital, mas o sucesso foi tanto que as lojas físicas também aderiram à data.

Atualmente, com a forte tendência do figital (marcas com presença física e digital), tem se tornado cada vez mais comum as vendas online com retirada nas lojas físicas. Essa pode ser uma boa opção para quem opta por comprar em lojas da própria cidade, diminuindo o tempo de recebimento dos materiais de construção e eliminando gastos com frete.

O isolamento social fez com que muitas indústrias suspendessem sua produção e com isso, diversos produtos ficaram em falta. Em contrapartida, a reabertura das lojas físicas facilita a verificação de estoque mas exige maiores cuidados em termos de saúde.

Por estes e outros motivos, conheça agora algumas dicas para aproveitar a Black Friday com maior segurança e adquirir materiais de construção de qualidade:

#1. Liste os produtos necessários:

Organização e planejamento são fundamentais para qualquer reforma e/ou obras, incluindo a compra dos materiais de construção. Faça uma lista de todos os produtos que realmente precisam ser adquiridos, evitando gastos extras e desperdício de material.

É comum que o consumidor fique estimulado a comprar durante a Black Friday, realizando gastos desnecessários. Faça um uso estratégico das promoções!

#2. Esteja atento às especificações dos produtos necessários:

Entre em contato com os especialistas da sua obra (engenheiros, arquitetos, designers e técnicos de execução), ou pesquise, para identificar a especificação de cada material necessário, antes de comprar.

Saiba a metragem de piso necessária; o tipo de abertura de box e de vidro mais adequados para o seu banheiro; o estilo e a qualidade do espelho mais indicados para sua sala; o tipo de tinta adequada para áreas externas e internas.

#3. Procure acompanhar os preços antes e durante a Black Friday:

No Brasil, durante a Black Friday, é comum encontrar promoções do tipo “Metade do dobro do peço”. Esteja atento á propaganda enganosa e se planeje para iniciar o acompanhamento dos preços antes da última sexta-feira de novembro. Pesquise o preço da concorrência e tenha cuidado com os valores muito abaixo dos de mercado.

#4. Utilize a tecnologia a seu favor:

Organize os preços comuns dos produtos, por loja, em uma planilhe e vá acrescentando as promoções que as marcas oferecem até a Black Friday. Utilize aplicativos de smartphone e/ou ferramentas digitais para ter acesso fácil e rápido às cotações pesquisas. Assim fica mais tranquilo realizar as melhores escolhas de compra dos materiais de construção.

#5. Compre apenas em sites confiáveis:

Como saber se um site é confiável? Conheça as redes sociais da marca e entre no site da mesma para verificar as certificações disponíveis, geralmente localizadas no final da página. Identifique os seguintes requisitos: formas de pagamento, premiações e selos de excelência (atendimento ao cliente e transação segura) e sistema de proteção contra fraudes.

Esteja atento aos selos disponibilizados pelo Reclame Aqui e Ebit Nielsen, as duas maiores plataformas para opinião de consumidores, no Brasil (é possível, também, pesquisar a reputação da marca diretamente no site do Reclame Aqui, conhecendo a experiência de compra de diversos clientes).

Opte por comprar de sites que apresentem o protocolo “https” (S de segurança) em seu endereço (o famoso cadeado antes da URL), pois são mais seguros (muitos trabalham apenas com o protocolo “http”!). Atenção à qualidade do serviço pós-venda da empresa!

#6- Faça seu cadastro no site das lojas escolhidas:

Ao realizar esse tipo de cadastro, o consumidor recebe as melhores ofertas de materiais de construção, em seu e-mail, e em muitas das vezes, antes mesmo dessas promoções serem disponibilizadas no e-commerce da marca.

#7. Verifique a validade dos produtos:

É comum que as empresas façam promoções de produtos que estão próximos do vencimento, como cimento, tinta, tijolo, argamassa, pincéis, colas e adesivos. Verifique a data de validade em conjunto com o cronograma da reforma para evitar perda dos materiais de construção adquiridos. Saiba que é proibida a venda de produtos vencidos!

#8. Prazo de entrega:

Esse é um dos “calcanhares de aquiles” da Black Friday brasileira, principalmente em um ano de pandemia. Entre em contato com a marca para conferir o prazo de entrega e conte com uma margem de atraso, em relação aos prazos da sua reforma.

A entrega pode ser realizada pelos Correios ou por empresas particulares de transporte e entrega. Busque conhecer as avaliações mais recentes dos serviços prestados pelas empresas de entrega para verificar a veracidade do prazo de entrega informado.

#9. Valor do frete:

Cuidado com fretes mais caros que o próprio produto! Opte por promoções com frete gratuito ou por marcas que apresentem loja física em sua cidade.

#10. Atenção com os prazos para troca:

Saiba que as compras online apresentam um período de troca, devolução ou cancelamento de até 7 dias a partir da data de recebimento. Em caso de compra realizada em loja física, esse prazo passa para 30 (produtos não duráveis) ou 90 (produtos duráveis) dias, a partir da data da compra de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

#11- Cuidado com o Phishing (um tipo de golpe virtual):

É comum que criminosos busquem obter dados sensíveis (informações bancárias, endereço, CPF, identidade, telefone, e-mail, senhas) de consumidores no período da Black Friday.

O Phinshing (pescar dados) consiste na construção de sites falsos para obtenção dessas informações, com ofertas geralmente enviadas por e-mail e com preços muito abaixo dos de mercado. Muito cuidado com sites que solicitam dados pessoais antes mesmo dos produtos serem adicionados ao carrinho de compra!

Black Friday Banho Box Vidraçaria: vidros, espelhos, box de banheiro e esquadrias de alumínio com alta qualidade e os melhores preços do mercado!

Reformar a casa, principalmente para as confraternizações de final de ano, muitas vezes sem o auxílio de um profissional especializado, pode ser bem desafiador, inclusive para escolher os materiais de construção.

É necessário encontrar fornecedores de confiança que contém, em sua equipe, com profissionais qualificados para prestar os auxílios necessários (como medições, especificação correta de materiais e experiência quanto à execução de reformas).

Contar com uma empresa confiável, comprometida com os prazos e que preza pela qualidade dos serviços prestados, inclusive durante o pós-venda, não tem preço!

Una essas qualidades a uma Black Friday imperdível, com promoções reais, e encontre a Banho Box Vidraçaria! Entre em contato com nossos especialistas e descubra como é possível reformar sua casa com qualidade, preço justo e tranquilidade.

https://edsheerantoronto2022.com/

slot777

https://locosxgrilldoral.com/

https://www.foodluckkitchen.com/

https://www.michaelangelospizzabaltimore.com/

https://www.windsorlocksdinerct.com/

https://www.pizzeriaprunedale.com/

https://www.blueagavemexgrill.com/

https://antelopeislandcauseway.com/

slot bet 100

pragmatic play

https://www.taqueriadurangoga.com/

https://www.tacotrucksstl.com/

https://garmafarm.com/

https://www.maddielousbargrill.com/

slot qris

https://dontspeakmusic.com/

https://www.rubiatapas.com/

https://www.tejasgrillandsportsbar.com/

https://www.rensselaerramspopwarner.com/

https://twobrotherspizzaandsubs.com/

slot qris 5rb

https://www.wolftrapoysters.com/

slot server thailand

https://originalpandagarden.com/

https://www.thairestaurantsanantonio.com/