Você sabe qual a principal regra para a decoração com espelhos? Usar o bom senso.

É cada vez mais comum o uso dos espelhos para decorar o ambiente, principalmente a partir de dois aspectos principais: amplitude e iluminação.

Ou seja, independente do ambiente ou cômodo em que você queira usar o espelho como objeto de decoração, estes aspectos sempre serão destacados.

Porém, as opções disponíveis hoje são inúmeras, com espelhos emoldurados ou não, de todos os tamanhos, formatos e acabamentos.

Certamente o espelho é um objeto denominado curinga por conseguir combinar com diferentes estilos de ambientes.

Além disso, a decoração com espelhos traz o aspecto de modernidade e valoriza as peças decorativas do ambiente.

Diante de tantas opções, fica cada vez mais difícil a tarefa de escolher que tipo de espelho usar para determinado cômodo da casa, não é mesmo?

Para ajudar nesta tarefa, a Banho Box resolveu criar este artigo, reunindo os principais efeitos que a decoração com espelhos oferece para a sua casa.

Entretanto, para que você memorize todos os possíveis cenários, separamos os tópicos que mostram como usar o reflexo como truque de decoração.

Decoração com espelhos

O principal aspecto que o espelho traz para qualquer ambiente é a amplitude. Certamente, os cômodos com tamanho reduzido ganham muito com a aplicação de espelhos como objeto de decoração.

Por outro lado, o reflexo destes itens podem ajudar a dar mais iluminação ao ambiente, o que ajuda a reduzir o consumo de energia de uma residência.

Enquanto a amplitude dos espelhos cria uma ilusão de mais espaço do que realmente há, a luminosidade deixa um ambiente mais claro durante mais tempo.

Mas, também precisamos ressaltar que o uso de espelhos podem valorizar a decoração, principalmente aqueles que refletem uma janela de frente para o mar, por exemplo.

Nesse caso, é muito comum que os espelhos tenham molduras clássicas para valorizar ainda mais a obra de arte da natureza refletida na parede da sua casa.

O mercado está cheio de opções de espelhos em formatos variados que atendem diferentes necessidades em determinados cômodos de uma casa ou empresa.

Os formatos variam assim como o uso de molduras e cada um tem seu valor para a decoração, seja na parede inteira ou pendurado nelas. 

Além disso, é cada vez mais comum espelhos encostados na parede e apoiados diretamente no chão e mosaicos, por exemplo.

Nesse sentido, qualquer uma das opções sugeridas até agora podem ser perfeitamente aplicáveis ao seu espaço, desde que feito com bom senso.

Isto é, temos que respeitar as dimensões de cada cômodo, assim como o tamanho disponível no ambiente. 

Por outro lado, precisamos ter sempre o objetivo bem definido, seja ganhar amplitude ou dar maior iluminação ao cômodo escolhido para receber o espelho.

Assim, vamos entender mais sobre como utilizar cada um destes fatores que os espelhos oferecem para a decoração de ambientes.

Espelhos para ampliar o ambiente

Talvez esta seja a principal característica do espelho que atrai a atenção de muitos decoradores, amantes e profissionais.

Sem dúvida, os espelhos dão a impressão de amplitude ao ambiente, assim como maior profundidade.

Principalmente as peças grandes, que ocupam toda ou a maior parte da parede. 

Nesse caso, não importa se é um espelho inteiriço ou em partes, porque a amplitude do espaço é certa, seja qual for o cômodo.

Espelhos com moldura

Esse tipo de espelho pode ser adaptado a diferentes estilos de decoração. Os formatos variados permitem fazer a harmonia com todos os tipos de ambientes e suas decorações.

Moldura fina, grossa, tradicional, clássica, moderna, rústica, tanto faz. Qualquer uma delas pode completar o visual e combinar com o estilo que você quer para o seu cômodo. 

Por exemplo, os ambientes sóbrios, com cores discretas e formais, as molduras podem ter cores mais vivas, formas divertidas, para deixar o ambiente mais descontraído.

Por outro lado, os cômodos com paredes coloridas pedem molduras mais discretas.

Vale lembrar que os ambientes rústicos combinam com espelhos feitos com molduras de madeira, assim como cômodos modernos podem funcionar bem com molduras de metal.

Móveis com espelhos

Este tipo de móvel é ideal para ambientes reduzidos porque se destacam e trazem sofisticação ao ambiente.

Tanto no armário do banheiro com o revestimento de espelhos, como aquele criado-mudo da sala ou do quarto, assim como aparadores. 

Todos eles ficam muito sofisticados e trazem elegância para a decoração. Além disso, usar os espelhos no fundo dos móveis é uma alternativa ao revestimento e ajuda a dar profundidade, assim como reflete os objetos que estão neles.

Foco no que será refletido

Certamente, um ambiente que tem decoração com espelho precisa considerar o reflexo que será exposto.

Em outras palavras, cuide para que o espelho colocado na sala não destaque o banheiro ou a porta da cozinha, por exemplo.

Preste atenção com o que será refletido no espelho antes de pendurá-lo na parede e bisque sempre destacar peças que merecem atenção.

Nos quartos, ao invés de colocar o espelho na frente da cama, o que incomoda algumas pessoas, atrás da cabeceira ou na porta do guarda-roupa são ótimas sugestões.

Por outro lado, o reflexo do espelho também pode camuflar algum aspecto que você queira minimizar dentro de casa, como colunas, por exemplo.

Iluminação dos ambientes com espelho

Uma das principais vantagens que o espelho traz para a decoração de qualquer ambiente é poder iluminar um ambiente que receba pouca luz.

Assim, os decoradores costumam usar espelhos grandes em paredes opostas às janelas para refletir toda a luz natural para dentro do ambiente.

Mas, o mesmo pode acontecer com luz artificial, como uma sala decorada com um lustre que vale a pena ser propagado no ambiente.

Nesse caso, toda a luz gerada pelo objeto será refletida e espalhada para todos os cantos do seu cômodo.

Entretanto, tome cuidado ao posicionar o espelho para refletir objetos com lâmpadas aparentes porque isso pode incomodar a vista.

Em ambientes grandes é indicado espelho no alto da parede com inclinação leve na parte de cima para tornar o lugar mais aconchegante.

Em contrapartida, evite colocar espelhos pequenos em ambientes muito grandes porque ele ficará isolado. 

Uma boa sugestão para este caso é reunir outros espelhos para compor a decoração, assim como quadros e objetos decorativos, criando um mosaico.

Os cômodos com pé direito alto pedem espelhos verticais grandes, enquanto as peças horizontais utilizamos mais em paredes comuns. 

Decoração com espelhos em diferentes ambientes

Certamente, cada ambiente tem uma necessidade específica dentro de um lar.

Quando pensamos na decoração de cada um deles percebemos características diferentes e isso precisa ser considerado ao usar os espelhos.

Por exemplo, considerando os banheiros, que são cômodos relativamente pequenos, em média, os espelhos menores funcionam melhor.

Em contrapartida, as salas que normalmente são os maiores ambientes da casa, podem receber peças maiores e até combinações de molduras.

A partir de agora, vamos conhecer as melhores práticas para o uso de uma decoração com espelhos em diferentes ambientes de um imóvel.

Decoração com espelhos na sala

Tanto na sala de estar quanto na de jantar, assim como naquela que reúne a família em frente à TV, os espelhos valorizam cada centímetro das paredes.

Usando as paredes inteiras, podemos aplicar espelhos criando imagens que ampliam o espaço da mesa e dão a impressão de que o ambiente é maior.

Além disso, os espelhos podem combinar com outros móveis da sala, como aparadores, sofás, nichos, criando um ambiente mais requintado.

Por outro lado, não deixe de valorizar objetos de decoração da sala usando espelhos para duplicar sua imagem, por exemplo.

Decorando os quartos com espelhos

Você já entrou em um quarto que parecia ser grande até notar que era um espelho na parede que dava esse efeito?

Pois é, tudo isso para que o espelho possa contribuir com o ambiente, principalmente espaços reduzidos.

Além de ampliar o ambiente, a peça neste cômodo é essencial para o dia a dia, especialmente para as mulheres que usam maquiagem diariamente, assim como para a troca de roupas.

Umas das formas mais usadas é o espelho na porta do guarda-roupas que dá amplitude ao quarto.

Por outro lado, usar faixas de espelho na cabeceira da cama traz elegância ao cômodo e também tem feito sucesso.

Banheiros sem espelhos não existem

Você concorda?

Pois é, não faz o menor sentido um banheiro que não tenha um espelho dentro de casa, certo? Nem mesmo o lavabo.

O que pode acontecer, porém, é a variedade de espelhos que podemos usar neste ambiente.

Mas, sempre lembrando das características principais dos banheiros, como umidade e pouca luz ambiente.

O truque de decoração com uso de espelhos é valorizar o espaço de acordo com cada tipo de banheiro.

Caso seja espaçoso, por exemplo, usar um espelho em cada pia pode ser substituído por uma peça inteira em toda a parede, até o teto.

Em contrapartida, pequenos espaços funcionam muito bem com espelhos menores.

Principais truques de decoração com espelhos

  • Espelhos verticais ampliam a altura, ideal em lugares com pé-direito alto
  • Duplicar lustres e paredes coloridas pode poluir o espaço e a visibilidade
  • Além de fixar na parede, apoie no chão, principalmente se tiver moldura
  • O excesso de espelhos pode incomodar e a dica é usar um por ambiente
  • Escritórios e sala de estudos pedem concentração e não de espelhos

Percebeu como a decoração com espelhos tem diversas possibilidades para todos os ambientes?

Para começar a planejar o espelho certo para o seu cômodo, fale conosco. Temos a expertise certa para a sua demanda!

https://edsheerantoronto2022.com/

slot777

https://locosxgrilldoral.com/

https://www.foodluckkitchen.com/

https://www.michaelangelospizzabaltimore.com/

https://www.windsorlocksdinerct.com/

https://www.pizzeriaprunedale.com/

https://www.blueagavemexgrill.com/

https://antelopeislandcauseway.com/

slot bet 100

pragmatic play

https://www.taqueriadurangoga.com/

https://www.tacotrucksstl.com/

https://garmafarm.com/

https://www.maddielousbargrill.com/

slot qris

https://dontspeakmusic.com/

https://www.rubiatapas.com/

https://www.tejasgrillandsportsbar.com/

https://www.rensselaerramspopwarner.com/

https://twobrotherspizzaandsubs.com/

slot qris 5rb

https://www.wolftrapoysters.com/

slot server thailand

https://originalpandagarden.com/

https://www.thairestaurantsanantonio.com/