Já imaginou substituir as grades e tijolos por um muro de vidro na sua casa ou empresa? Essa é uma das principais tendências no mercado de construção civil e faz aumentar a procura por esse formato de muramento.

Cada vez mais encontramos casas, condomínios e empresas usando o vidro como diferencial estético e econômico, quando comparado aos materiais usados normalmente.

Por exemplo, muros feitos com grades de ferro, tijolos ou alvenaria, são os mais comuns e formam uma barreira visual. Além disso, precisam de cuidados e manutenção periódica para que sua vida útil seja prolongada.

Por outro lado, o vidro é um elemento que não depende de manutenção permanente como os outros materiais. Na verdade, existem diversas formas de usar o vidro em um muro e isso também traz algumas vantagens para o ambiente.

Principalmente quando o vidro usado é temperado, o que o torna até 5 vezes  mais resistente do que o vidro comum.  Você pode estar se perguntando como um muro de vidro pode ser melhor do que o tradicional? 

Listamos abaixo alguns aspectos que vão fazer você refletir.

  • valorização do imóvel
  • manutenção simples e barata
  • segurança / visibilidade

Agora, vamos analisar cada um desses itens acima para que fique claro para você as vantagens desse tipo de muro.

Vamos conhecer mais sobre o muro de vidro?

Pense em uma casa de frente para o mar.

Você está no quintal dessa casa e ela tem um muro de grades ou, pior, de alvenaria.

Certamente, você não tem a visão limpa da praia, concorda? 

Agora, coloque um muro de vidro nessa casa que a vista para o mar passa a ser apreciada de qualquer lugar do jardim, não é mesmo?

Em outras palavras, isso se chama valorizar o seu imóvel. Afinal, não é toda casa que tem o privilégio de um muro de vidro para contemplar o oceano de diferentes ângulos.

Por outro lado, muros feitos com vidro não precisam de pinturas, seladores, soluções contra ferrugem, o que diminui gastos de manutenção.

Além de uma fachada elegante, sabia que é possível dar segurança ao ambiente mesmo cercado por vidro? Basta pensar que, por ser um material transparente torna o invasor completamente visível.

Sobretudo, esse modelo de muro é uma opção totalmente diferente do que vemos hoje na construção convencional de imóveis.

Certamente, ainda existem algumas dúvidas já que é uma novidade para muitas empresas que atuam na área de construção e reformas.

Por isso, reunimos neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o muro de vidro.

Lembre-se que você pode escolher diferentes alturas, espessuras e transparências, de acordo com o seu projeto.

Porém, de um jeito ou de outro, o acabamento será sempre diferenciado.

Tipos de vidro mais usados em muros

A primeira regra é também a mais básica em relação ao tipo de vidro que devemos usar para compor um muramento de uma casa ou empresa.

Ou seja, o mais importante é que o tipo de vidro escolhido tenha alta resistência.

E se você acha que vamos entrar novamente no assunto de segurança contra roubos, adivinha só? Não é só isso.

O vidro deve proteger não apenas os moradores das ações criminosas, como também possíveis acidentes com pedestres.

Certamente você não gostaria de ser responsável por um fato como esse, não é? Para ajudar a escolher o vidro com base nesta premissa básica, reunimos as opções de vidros mais indicadas para as fachadas.

Muro de vidro temperado

Talvez, este seja o tipo de vidro mais comum nos lares e empresas brasileiras que usam esse material para compor o muro.

O tipo de vidro temperado tem resistência a variações de temperaturas do ambiente, o que provoca a dilatação do material.

Além disso, o vidro temperado é mais seguro porque passa por processos que elevam seu padrão de qualidade.

Com essa modificação o vidro torna-se mais resistente à quebra em diferentes situações, como flambagem, flexão ou torção do material.

Muro com vidro jateado

Mais conhecido pelo visual fosco, esse tipo de vidro recebe o processo de jateamento para diminuir a visibilidade através dele em ambos os lados.

Nesse caso, funciona para projetos com o objetivo de dar mais privacidade ao ambiente, sem perder a modernidade.

Muro com vidro blindado

Praticamente, este tipo de vidro funciona como um muro de tijolos e alvenaria, o mais comum nas construções do mundo todo, porém com total visualização.

Este material conta com resistência elevada, capaz de impedir perfurações de projéteis de armas de fogo, e é ideal para garantir a segurança total de qualquer ambiente.

Principais vantagens de um muro de vidro

Portanto, agora que conhecemos um pouco mais sobre como se usa o vidro como principal componente de um muro, que tal saber como eles podem ser úteis?

A partir de agora vamos conhecer melhor as vantagens que os muros feitos com vidro trazem para casas e empresas.

Como já abordamos neste conteúdo, o vidro usando como muro tem diferenciais que trazem vantagem para quem o escolhe.

A partir de agora vamos entender um pouco mais sobre os benefícios mais importantes que ele traz para o seu projeto.

Segurança

Certamente esta é uma das primeiras dúvidas quando pensamos em muros de vidro, certo? Entretanto, o vidro usado para compor uma parede pode trazer até mais segurança do que os muros tradicionais. 

Além de sua espessura evitar arrombamentos, o vidro usado nos muros permite identificar qualquer indivíduo que se aproxima.

Por outro lado, o vidro é um material difícil para alguém escalar por causa de sua superfície lisa e escorregadia.

Estar diante de um vidro muito resistente e poder ser visto são fatores que ajudam a inibir ações ou tentativas de roubos, por exemplo.

Agora faz mais sentido associar um muro feito de vidro com segurança, não é mesmo?

Esse formato moderno de muro entrega segurança junto ao fator visibilidade, ideal para empresas e estabelecimentos comerciais.

Especialmente porque o vidro garante a segurança sem esconder o estabelecimento dos clientes, por exemplo.

Ou seja, além de aumentar a visibilidade do negócio, traz um aspecto sofisticado ao ambiente.

Beleza e estética

Sem dúvida, se voltarmos ao exemplo anterior, quando imaginamos aquela casa de frente para o mar, o visual é muito melhor com vidro do que com grades ou tijolos.

Portanto, é inegável que os muros de vidro são mais bonitos, trazem modernidade e sofisticação, tanto para uma casa quanto para empresas. 

Consegue imaginar as placas de vidro formando uma parede transparente entre você e mundo lá fora? 

A partir desta transparência que só o muro de vidro oferece, todos conseguem o paisagismo de um quintal, jardim o que valoriza muito um imóvel.

Você sabia que existem diferentes opções de cores e modelos de muro feitos com vidro?

E o melhor de tudo é que a Banho Box conta com uma equipe especializada capaz de fazer uma instalação rápida e precisa.

Manutenção e durabilidade

Ao contrário de materiais corrosivos como o ferro, por exemplo, usado em grades e portões de casas e condomínios, o vidro tem mais resistência.

Experimente deixar uma placa de vidro e outra de ferro ao ar livre por um mês e você já consegue perceber nitidamente a diferença na durabilidade de cada elemento.

A ferrugem é um dos sinais mais comuns nos portões de ferro e isso requer manutenção específica e mão de obra, gerando custos periodicamente.

Em contrapartida, é verdade que a manutenção de um muro de vidro deve acontecer constantemente, em períodos menores do que os muros mais comuns.

A vantagem é que a limpeza é simples, basta água e sabão neutro para deixar o muro completamente limpo.

Mas, lembre-se que para ser durável o vidro precisa ter qualidade. No caso de muros de tijolos, alvenaria, reboco e até chapisco, a manutenção também é necessária.

Por exemplo, nesse tipo de muro é comum a aplicação de tinta a cada período de tempo para restaurar sua cor desbotada pela ação do tempo.

Nesse sentido, apostar em um muro de vidro fará você gastar menos, principalmente considerando o longo prazo.

Escolha o muro de vidro corretamente

Ninguém quer que o muro de vidro fique sujo, empoeirado e com aspecto de estar largado no tempo, certo?

Assim como uma janela de uma casa abandonada, se não houver a limpeza regular do vidro, a mensagem que passa é de descuido.

A boa notícia é que o cuidado necessário para manter esse tipo de muro sempre limpo é pouco se comparado aos demais modelos de muros.

Principalmente se considerarmos as necessidades de reformas ou restaurações dos materiais mais comuns e a durabilidade deles.

Mas, para que a escolha do vidro como principal material para um muro seja justificada, a qualidade é o fator fundamental para a entrega dos resultados esperados.

Desde que este aspecto esteja assegurado, as opções de modelos trazem combinações de vidro com madeira, ferro, alvenaria, entre outros.

Atualmente, os muros de vidro mais requisitados no mercado são as placas transparentes, placas com acabamento fumê e vidros verdes, muito usados em fachadas.

Leve o muro de vidro para o seu espaço

Com as informações deste texto, esperamos que a sua decisão seja a mais assertiva possível e que você não se arrependa. 

Como você já sabe, a qualidade do vidro é essencial para que ele traga os resultados que esperamos, certo?

A Banho Box tem a expertise e a qualidade que você precisa para começar a pensar no muro de vidro da sua casa ou empresa! 

https://edsheerantoronto2022.com/

slot777

https://locosxgrilldoral.com/

https://www.foodluckkitchen.com/

https://www.michaelangelospizzabaltimore.com/

https://www.windsorlocksdinerct.com/

https://www.pizzeriaprunedale.com/

https://www.blueagavemexgrill.com/

https://antelopeislandcauseway.com/

slot bet 100

pragmatic play

https://www.taqueriadurangoga.com/

https://www.tacotrucksstl.com/

https://garmafarm.com/

https://www.maddielousbargrill.com/

slot qris

https://dontspeakmusic.com/

https://www.rubiatapas.com/

https://www.tejasgrillandsportsbar.com/

https://www.rensselaerramspopwarner.com/

https://twobrotherspizzaandsubs.com/

slot qris 5rb

https://www.wolftrapoysters.com/

slot server thailand

https://originalpandagarden.com/

https://www.thairestaurantsanantonio.com/