Reformas ou construções representam a realização de um sonho, a materialização de uma casa mais confortável, prática, funcional e bela. Levando em consideração esse objetivo, é necessário ser criterioso ao escolher o fornecedor de vidros e espelhos, como forma de evitar atrasos e maiores problemas durante a execução da obra.

Muitos consumidores não têm conhecimento específico sobre vidros e também não contam com o acompanhamento de um especialista durante o processo de reforma. Nesse tipo de contexto, é imprescindível buscar bons fornecedores, de confiança, que além de vender seus produtos também estejam atentos e disponíveis a orientar seus clientes.

Como escolher um bom fornecedor de vidro e espelhos?

Acompanhe o conteúdo, a seguir, e conheça o que deve ser levado em consideração para selecionar um bom fornecedor de vidro e espelhos. Vamos lá?

Pesquise sobre a reputação da empresa

A vivência do digital nunca foi tão presente como nos tempos atuais e com isso, investir em marketing digital não é mais uma opção mas sim uma necessidade para todos os tipos de negócio. Ter acesso à reputação de uma empresa é simples, basta acessar suas redes sociais e sites de defesa do consumidor, como o Reclame Aqui.

Pesquise sobre as reclamações mais recorrentes e a forma como o fornecedor de vidros soluciona essas demandas. Esteja atento à quantidade de reclamações respondidas em relação ao total de realizadas; ao tempo de resposta, assim como à porcentagem de clientes que voltariam a fazer novos negócios com a empresa. 

Escolha uma experiência do consumidor que seja extraordinária!

O fornecedor de vidros que investe na boa experiência dos seus clientes demonstra ter uma visão contemporânea do seu negócio, alinhando seus interesses de venda às demandas reais do seu público consumidor. O cliente tem muitas opções, em termos de fornecedores, e não faz o menor sentido permanecer onde não é bem tratado.

Ligue para empresa e explique sua demanda, pergunte sobre possíveis valores dos produtos, conheça mais sobre a história da empresa. Teste a atenção que os atendentes disponibilizam para compreender seus objetivos de reforma. O diálogo deve ser de igualdade e em tom de parceria para valer a pena. Esteja atento!

Verifique a qualidade do pós-venda

Um pós-venda de qualidade é tão importante quanto o atendimento e a venda em si. O pós-venda é divido entre ativo e receptivo, sendo o primeiro aquele em que o fornecedor de vidros e espelhos entra em contato com o cliente para verificar a satisfação com o produto e se colocar à disposição para o que for necessário. O pós-venda receptivo ocorre quando o cliente procura o fornecedor para solucionar problemas ou dúvidas.

Conheça a opinião de clientes recentes, o Reclame Aqui é um bom canal, busque referências entre conhecidos. A confiança é essencial em qualquer pareceria de sucesso e um fornecedor de vidros e espelhos precisa ser escolhido com a mesma atenção que se escolhe um sócio, por exemplo. O fornecedor deve ser encarado e planejado como um investimento e não como um custo, pois novas parcerias podem ser estabelecidas.

Busque por portfólios: A vitrine da empresa!

É comum que o site de fornecedores de vidros e espelhos conte com portfólio dos trabalhos realizados, apresentação dos grandes clientes atendidos. Caso essas informações não estejam no site, procure nas redes sociais! É importante que a empresa mantenha um relacionamento próximo com seus consumidores e isso geralmente ocorre por meio do Instagram, Facebook e YouTube.

Procure dicas de cuidado com espelhos e vidros; vídeos que mostram como a instalação é realizada; dicas sobre como limpar e manter a limpeza dos produtos adquiridos; lives pelo showroom da empresa e com autoridades da área, nos canais sociais da marca. Enfim, conheça a vitrine desse fornecedor e como ele se posiciona no seu mercado, em termos de mostrar suas crenças, qualidades e produtos.

Experiência de mercado: Um importante diferencial

O fornecedor de vidros e espelhos, experiente, atua em sua área por um tempo suficiente que o permite conhecer, com profundidade, as reais necessidades de seus clientes, assim como prever situações que podem ser evitadas ao longo de todo o processo de reforma. Experiência é adquirida com prática e essa prática é fundamental em um mercado que muitas empresas não conhecem os vidros e espelhos que vendem.

Outro fator a ser analisado é se a experiência e atualização caminham juntas. Não adianta o fornecedor ser experiente mas não ser atualizado e relação às novidades do seu setor… A tecnologia permite criar soluções eficientes para os mais diversos tipos de demanda e o fornecedor de vidros e espelhos deve ser um especialista para orientar seus clientes com qualidade, evitando desperdícios de material e dinheiro.

Variedade de produtos: Ideal para projetos personalizados e autênticos

É importante que o fornecedor de vidros e espelhos apresente variedade em seus produtos, aumentando as possibilidades de efeitos estéticos e técnicos com a aplicação dos mesmos. Conheça, a seguir, alguns dos tipos de vidros e espelhos existentes no mercado:

vidro espelhado: trata-se do vidro comum trabalhado com camadas metálicas, sendo muito utilizado em fachada de edifícios comerciais, como forma de diminuir a entrada dos raios solares no interior dos ambientes (altamente refletivo).

vidro antivandalismo: altamente resistente ao impacto e tem sido utilizado como revestimento de esquadrias de alumínio, para portas e janelas amplas.

espelho fumê ou bronze: trata-se de espelhos coloridos, em tons de cinza ao preto (fumê) ou terrosos (bronze), sendo pouco refletivo e muito utilizado como decoração de ambientes e móveis.

espelho bisotado: é um tipo de acabamento em que a borda do espelho é recortada em variadas formas geométricas. É indicado para ambientes mais clássicos e elegantes.

Prazos de entrega: Cuidado com o fornecedor de vidros que atrasa sua reforma

Respeitar o prazo de entrega é algo muito sério, pois qualquer atraso impacta diretamente os custos da obra ou reforma. O fornecedor de vidros e espelhos que respeita os limites de prazo demonstra profissionalismo e respeito pelo cliente. O prazo acordado já deve contar com folgas para possíveis atrasos e por isso o não cumprimento da data de entrega demonstra falta de planejamento e organização por parte da empresa.

Um fornecedor desorganizado e que não sabe lidar com o próprio tempo tem o potencial de gerar enormes prejuízos para seus clientes. Evite problemas desnecessários durante a obra e escolha profissionais aptos a cumprir seus acordos (esteja atento ao contrato de prestação de serviço!)

Formas de pagamento: O cliente deve estar interessado em comprar e o fornecedor em vender!

A sociedade atual é digital e globalizada, sendo necessário que o comércio se adeque às demandas de diferentes formas de pagamento. As transferências bancárias estão cada vez mais facilitadas, assim como o pagamento com cartão de crédito por aproximação. O uso de aplicativos que funcionam como carteira digital, por exemplo o Pic Pay, tem sido cada vez mais comum e permitem a realização de pagamentos de diversas formas.

O cliente deve buscar a melhor forma de pagamento para seus projetos, assim como o fornecedor deve estar atendo às novidades do mercado para não perder venda. Atualizar as formas de pagamento é essencial para conquistar novos públicos e melhorar a experiência de compra do cliente.

Transporte: Certifique-se que o vidro chegará em bom estado

Conheça o funcionamento do transporte oferecido pelo fornecedor de vidros e espelhos, como forma de evitar problemas como quebra e arranhões, durante a entrega do produto. Descubra se o transporte é realizado por prestador de serviço terceirizado (e qual é essa empresa); se o transporte é próprio da empresa e as condições de manutenção dos caminhões, assim como os treinamentos oferecidos aos transportadores.

Antes da instalação dos produtos, acorde em contrato, os possíveis problemas gerados por um mal transporte e os responsáveis por arcar com possíveis prejuízos. Espelhos e vidros são produtos frágeis e demandam técnica específica de transporte, esteja atento!

Instalação: Certifique-se da qualidade técnica

Os profissionais de instalação devem ser muito bem treinados, tanto em termos técnicos como em termos de relacionamento com o cliente. O consumidor precisa se sentir seguro com a equipe dentro de sua residência! Verifique a qualificação e experiência técnica dos colaboradores e exija a limpeza do ambiente após as instalações.

O fornecedor de vidros e espelhos experiente sabe que seus colaboradores devem refletir os valores da empresa, pois o trabalho prático de instalação faz parte de uma das etapas de boa experiência de consumo junto à marca. Organização, limpeza, perspicácia técnica, respeito e segurança é o mínimo que a equipe de instalação deve oferecer.

Conferência de recebimento: Verifique as características dos produtos

Ao receber o vidro ou espelho é fundamental que o cliente inspecione os produtos entregues, preferencialmente com o auxílio de um arquiteto, engenheiro ou designer. Confira cor, acabamento, espessura e a identificação impressa.

Vidros e espelhos de boa origem e procedência contam com identificação permanente de fabricação, impressa na superfície do vido ou na parte de trás do espelho, determinando o fabricante e características do produto. Espelhos de má qualidade escurecem e mancham com facilidade. Confira a presença da identificação dos vidros e espelhos no próprio showroom do fabricante, antes mesmo que iniciar o processo de compra!

Certificações: Conheça quais são e as exija do fornecedor de vidros

A qualidade do vidro está diretamente relacionada ao cumprimento de normas técnicas e certificados de sustentabilidade. Cuidado com produtos muito baratos que podem gerar prejuízos ao longo do tempo de uso… Opte por fornecedor de vidros e espelhos que trabalhe com produtos certificados.

O vidro é um material muito utilizado em projetos arquitetônicos e de construção civil, podendo muitas vezes realizar funções estruturais e por isso a Associação Brasileira de Normas Técnica (ABNT) desenvolveu uma série de normas técnicas para o uso, tratamento e aplicação desse produto.

Conheça as principais normas, a seguir:

ABNT NBR 16823:2020 (Qualificação e cerificação do vidraceiro – Perfil Profissional): define parâmetros e requisitos para qualificação dos vidraceiros, visando o exercício de suas tarefas com qualidade e segurança;

ABNT NBR 16673:2018 (Vidros revestidos para controle solar – Requisitos de processamento e manuseio): define requisitos mínimos para processamento e manuseio de vidros revestidos para controle solar, com foco na qualidade do produto;

ABNT NBR 7199:2016 (Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações): define requisitos para projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil;

ABNT NBR 14564:2017 (Vidros para sistemas de prateleiras – Requisitos e métodos de ensaio): define os requisitos de desempenho e o método de ensaio necessários para garantir a segurança do emprego do vidro em prateleiras;

ABNT NBR 15198:2005 (Espelhos de prata – beneficiamento e instalação): define os requisitos mínimos para beneficiamento e instalação dos espelhos de prata, de maneira a garantir a durabilidade e a segurança do produto;

ABNT NBR 14207:2009 (Box de banheiro fabricado com vidros de segurança): determina os requisitos mínimos, em termos de segurança, para os materiais utilizados no projeto e na instalação de boxes de banheiro fabricados a partir de painéis de vidro de segurança para uso em apartamentos, casas, hotéis e outras residências;

ABNT NBR 14488:2010 (Tampos de vidro para móveis – Requisitos e métodos de ensaio): determina as exigências de desempenho necessárias para garantir a segurança da aplicação de vidro, empregado na composição de mesas, aparadores, bancadas e similares;

ABNT NBR 16259:2014 (Sistemas de envidraçamento de sacadas – Requisitos e métodos de ensaio): determina os requisitos e métodos de ensaio que asseguram o desempenho dos sistemas de envidraçamento de sacadas em edificações de uso público ou privado;

Em termos de vidro temperado, há uma certificação/selo do INMETRO que é de usos obrigatório pelos fabricantes, desde 2008, sendo regida pela norma técnica 14.698/2001. Essa norma trata da fabricação do vidro temperado, o qual deve passar por vários testes, como os de fragmentação, empenamento e resistência a choques térmicos e mecânicos.

Contrato de prestação de serviço: demonstra que a empresa é séria e acorda as condições em que o trabalho será prestado

Fuja de fornecedor de vidros e espelhos que não trabalhe com contrato de prestação de serviço! É esse documento que resguarda ambas as partes, cliente e fornecedor, dos imprevistos que podem surgir ao longo de todo o processo de aquisição e instalação dos produtos.

Conheça a Banho Box Vidraçaria, sua qualidade em produtos e prestação de serviço. Descubra como é possível realizar uma reforma tranquila e com produtos de excelência ao entrar em contato com nossos consultores. Será um prazer realizar o seu projeto, materializando seus sonhos!

https://edsheerantoronto2022.com/

slot777

https://locosxgrilldoral.com/

https://www.foodluckkitchen.com/

https://www.michaelangelospizzabaltimore.com/

https://www.windsorlocksdinerct.com/

https://www.pizzeriaprunedale.com/

https://www.blueagavemexgrill.com/

https://antelopeislandcauseway.com/

slot bet 100

pragmatic play

https://www.taqueriadurangoga.com/

https://www.tacotrucksstl.com/

https://garmafarm.com/

https://www.maddielousbargrill.com/

slot qris

https://dontspeakmusic.com/

https://www.rubiatapas.com/

https://www.tejasgrillandsportsbar.com/

https://www.rensselaerramspopwarner.com/

https://twobrotherspizzaandsubs.com/

slot qris 5rb

https://www.wolftrapoysters.com/

slot server thailand

https://originalpandagarden.com/

https://www.thairestaurantsanantonio.com/