Responda rápido: você já pensou em colocar uma porta de vidro no banheiro?

Sim? O que falta para isso virar realidade?

Não? Nunca imaginou como ficaria? Então, aproveite para visualizar agora a porta do banheiro da sua casa toda de vidro, assim como o box. Nada mal, hein? 

Apesar de ser pouco utilizada nas casas brasileiras, as portas de vidro trazem um diferencial para o ambiente e podem estar totalmente integradas com a decoração.

Nesse sentido, além de separar os cômodos da sua casa, esse modelo de porta mantém a privacidade dos moradores e visitantes.

Certamente, as portas de vidro no banheiro precisam ter algum tratamento para que não fiquem totalmente transparentes, ao contrário da função do box.

Portanto, neste artigo o objetivo da Banho Box é mostrar que a escolha pela porta de vidro instalada no banheiro é uma boa alternativa e deixará sua casa ainda mais elegante.

Fique conosco até o final deste artigo para conhecer os fatores mais importantes sobre a porta de vidro e sua função neste cômodo especificamente.

Porta de vidro no banheiro: vale a pena?

Você é capaz de responder a esta pergunta com clareza? Sem dúvida, uma das primeiras dúvidas que surgem em nossas mentes está relacionada à privacidade que este tipo de porta pode – ou não – oferecer.

Entretanto, mesmo parecendo inviável imaginarmos o vidro como uma porta, existem diferentes tipos de vidro que não são transparentes como os tradicionais.

Por exemplo, os modelos jateados conseguem manter a privacidade em um banheiro sem que nada seja visto através do vidro.

Principalmente porque esta técnica torna a superfície do material fosca, impedindo a visualização do interior do banheiro.

Por outro lado, alguns modelos de portas feitas com vidro jateado apresentam desenhos, deixando o objeto e o cômodo ainda mais elegantes.

Além disso, outra forma de usar uma porta de vidro transparente em um banheiro é aplicar uma película colorida, que deixará o vidro opaco e totalmente privativo.

Em segundo lugar, depois da privacidade, um fator importante que a porta de vidro tem em relação ao banheiro é a adequação ao ambiente.

Se tem uma coisa que todo banheiro tem em comum é a umidade, certo? Nesse caso, o vidro é um material que suporta a umidade sem se danificar, diferentemente de outros materiais como a madeira e o alumínio, por exemplo.

Vale lembrar que o valor cobrado por uma porta de vidro pode ser muito inferior ao de uma feita com madeira.

Vantagens da porta de vidro no banheiro

Para ficar mais claro como as portas feitas com vidro podem trazer benefícios para toda a casa, separamos algumas vantagens básicas e listamos abaixo. Confira.

Decoração e estética

Certamente, a decoração de qualquer imóvel fica mais elegante quando se tem uma porta de vidro separando algum cômodo da casa.

Nesse caso, o fator que favorece realmente a estética é a leveza que a porta de vidro oferece na composição da decoração.

Assim, além do banheiro, este modelo de porta tende a harmonizar com diferentes ambientes, podendo ser aplicada em diversos cômodos.

Suítes com porta de vidro no banheiro

A principal maneira de acentuar a integração do quarto com o banheiro é com uma porta de vidro entre os cômodos.

Por isso, além de ser tendência em projetos arquitetônicos, traz amplitude aos ambientes menores, principalmente quando usamos portas de correr.

Segurança

Você deve estar pensando: como o vidro pode ser mais seguro do que a madeira para usar na porta de um banheiro?

A resposta é simples: basta lembrar que existem diferentes tipos de vidro e que o modelo temperado é o mais resistente deles.

Mesmo parecendo um material mais frágil, este tipo de vidro é resistente e difícil de ser quebrado.

Durabilidade

Sem dúvida, o vidro é um material mais resistente do que a madeira, principalmente em relação à umidade.

Portanto, usar a porta de vidro no banheiro é uma decisão inteligente porque o vidro não sofre alterações por causa da umidade.

Diferente da madeira, que acaba estufando e, consequentemente, apodrecendo diante da constante exposição ao ambiente úmido.

Ou seja, se você busca durabilidade, o melhor é optar pelo material com maior vida útil e, além disso, o vidro não requer manutenção constante.

Praticidade e limpeza

O vidro é um material simples de cuidar e fácil de se manter limpo. Por isso, muitas pessoas optam pela porta de vidro no banheiro já que um pano úmido já é capaz de deixá-la com aspecto novo.

Além disso, considerando o modelo de porta tradicional, feita de madeira, invariavelmente é preciso pintar, envernizar, limpar, etc.

Já a manutenção da porta de vidro é mais rápida e mais simples do que qualquer outro material.

Iluminação

Normalmente, o banheiro é um cômodo da casa que não costuma receber muita luz ambiente.

Nesse caso, por exemplo, a porta de vidro ajuda a clarear o banheiro com a entrada de luz solar enquanto houver dia.

Até mesmo na hora de tomar banho, a porta de vidro no banheiro evita a necessidade de gastar energia com a luz artificial, além de dar um clima diferente ao ambiente.

Qual o ponto fraco deste modelo de porta?

Talvez, a palavra desvantagem não seja a mais adequada. A principal desvantagem do uso do vidro como porta para o banheiro é o risco de quebra do material e possíveis acidentes com os moradores.

Nesse sentido, a saída para se livrar deste risco de uma vez por todas é optar pelos modelos de vidros temperados ou laminados.

Ou seja, se esse tipo de vidro se quebrar ele se transforma em pedaços pequenos, sem pontas cortantes, evitando  machucar os usuários.

Além disso, vale lembrar que este vidro em contato com a umidade tende a ficar escorregadio, o que dificulta seu manuseio, principalmente em portas de correr.

Cuidados com produtos de limpeza

Mesmo sendo prático para limpar, o vidro pode ser danificado caso sejam aplicados produtos de limpeza inapropriados para este tipo de superfície.

O uso incorreto de produtos pode resultar em manchas e aspecto gorduroso para o vidro.

Caso isso aconteça, não se desespere e muito menos jogue sua porta no lixo, ok?

Basta aplicar água e sabão ou um produto específico para limpar vidros, que tudo se resolve rapidamente.

Porta de vidro no banheiro: melhores opções de modelos

Hoje em dia, existem diferentes tipos de vidro no mercado, mas alguns deles são mais utilizados em portas de vidro, como o laminado, float e temperado.

A principal característica do vidro laminado é, como já abordamos neste artigo, se desfazer em pequenos fragmentos quando quebrados.

Por outro lado, o vidro temperado é o mais recomendado entre todos por ser até cinco vezes mais forte que o material comum, com grande resistência térmica.

Agora sim, depois de saber as características de cada tipo de vidro usado em portas de banheiro, vamos conhecer sua aplicação prática.

Porta de correr

Este modelo de porta de vidro é o mais comum quando falamos de banheiros, principalmente por ocupar menos espaço ao abrir.

Com a abertura horizontal feita por trilhos a porta deixa o banheiro com visual moderno e sofisticado, muito útil em ambientes pequenos.

Porém, a porta de correr também é aplicada em cômodos maiores e mais espaçosos para dar leveza ao ambiente.

Tudo isso, claro, sem deixar de lado o mais importante em um banheiro: manter a privacidade.

Porta com dobradiças

Este é o tipo de porta padrão, que abre por dobradiças, como conhecemos tradicionalmente.

Normalmente esse tipo de porta de vidro se usa em banheiros maiores, com espaço suficiente para o movimento de abertura não atrapalhar a movimentação.

Nesse formato, a porta do banheiro se mantém mais firme do que sobre trilhos.

Como escolher a porta de vidro ideal

Conforme prometemos, chegamos ao final deste artigo e temos a certeza de que essas informações vão ajudar na decisão final.

A partir das vantagens que listamos neste conteúdo, tentamos mostrar de forma prática os motivos que fazem as pessoas optarem pelas portas de vidro.

Entretanto, é preciso que você entenda a importância de contar com empresas sérias, que tenham experiência neste mercado e reputação a zelar. 

Sem dúvida, esse é o passo mais importante para que a sua experiência seja positiva, de acordo com o que você espera. Em outras palavras, é isso o que a Banho Box faz.

Além de ter qualidade na produção, seguimos as normas de envidraçamento da ABNT. Vamos colocar a porta de vidro no banheiro? Entre em contato agora mesmo!

https://edsheerantoronto2022.com/

slot777

https://locosxgrilldoral.com/

https://www.foodluckkitchen.com/

https://www.michaelangelospizzabaltimore.com/

https://www.windsorlocksdinerct.com/

https://www.pizzeriaprunedale.com/

https://www.blueagavemexgrill.com/

https://antelopeislandcauseway.com/

slot bet 100

pragmatic play

https://www.taqueriadurangoga.com/

https://www.tacotrucksstl.com/

https://garmafarm.com/

https://www.maddielousbargrill.com/

slot qris

https://dontspeakmusic.com/

https://www.rubiatapas.com/

https://www.tejasgrillandsportsbar.com/

https://www.rensselaerramspopwarner.com/

https://twobrotherspizzaandsubs.com/

slot qris 5rb

https://www.wolftrapoysters.com/

slot server thailand

https://originalpandagarden.com/

https://www.thairestaurantsanantonio.com/