Você já parou para pensar na importância que os puxadores para portas de vidro têm em relação à decoração de um cômodo ou ambiente?

Certamente, esses elementos fazem toda a diferença na decoração e, por isso, precisam estar alinhados com o conceito usado em cada parte do imóvel.

Nesse sentido, na hora de escolher o puxador ideal para as portas feitas de vidro, é importante saber quais os aspectos principais a serem avaliados.

Em outras palavras, trata-se de um objeto que tem o poder de valorizar as portas desde que o modelo escolhido esteja adequado ao estilo da porta de vidro e do ambiente.

Dependendo do material e da cor usada em sua composição, os puxadores podem acrescentar ainda mais beleza à decoração.

Mas, o mesmo pode acontecer no sentido inverso.

Assim, esse item deixa de ser um simples acessório de abrir portas e gavetas e passa a agregar valor tanto para a porta de vidro, quanto para a decoração do espaço.

Entretanto, identificar que tipo de puxador combina mais com o modelo de porta ou cômodo é um desafio para quem não tem esse conhecimento técnico, por exemplo.

Nesse sentido, a Banho Box reúne os principais aspectos que ajudam a entender qual o modelo ideal para diferentes tipos e estilos de decoração.

Por isso, continue lendo este artigo para descobrir a importância e as melhores opções de puxadores para diferentes modelos de portas de vidro.

Escolhendo o puxador para portas de vidro

Responda rápido: qual o melhor tipo de puxador para as portas de vidro do seu projeto?

Caso você não saiba a resposta, não se preocupe porque este conhecimento a Banho Box traz para você a partir de agora.

Primeiramente, a escolha do puxador ideal depende de alguns fatores como, por exemplo, os elementos que compõem a decoração do cômodo ou do ambiente.

Mas, essencialmente, o puxador precisa acompanhar o estilo dos vidros usados nas portas. Vidro jateado, temperado, colorido ou laminado, são os mais comuns para fazer portas.

Com diversas opções e diferentes materiais, os puxadores têm o poder de dar descontração e alegria ao ambiente, assim como elegância, de acordo com cada objetivo.

Tipos de puxadores para portas de vidro

Como sabemos, existem diferentes tipos de portas de vidro e o mesmo acontece com os puxadores.

Assim, cada estilo de porta tem suas características específicas e o puxador dá o toque final na decoração do ambiente. Portanto, vale destacar os principais modelos usados em portas de vidro.

Puxadores redondos

Normalmente este modelo é o mais indicado porque ele combina com praticamente todos os estilos de portas de vidro disponíveis no mercado.

Além disso, os puxadores redondos funcionam melhor em portas de vidro que abrem, no estilo convencional.

Em relação à escolha do material dos puxadores, a decisão deve seguir a mesma linha da decoração do local.

Ou seja, o puxador da porta de vidro deve fazer parte do visual geral do cômodo, sem destoar dos outros elementos.

Por exemplo, decorações modernas usam puxadores de madeira em portas de vidro, enquanto as mais clássicas optam pelo vidro ou resina na composição dos puxadores.

Lembre-se de que cada decoração tem seu próprio estilo e os puxadores funcionam como componentes de uma engrenagem.

Puxadores para portas de correr

Um dos tipos mais usados atualmente em decorações modernas e funcionais é a porta de correr, com abertura horizontal.

Para este tipo de porta, principalmente de vidro, o estilo de puxador mais recomendado é o modelo tubular ou em formato de alça.

Qualquer uma dessas opções traz um aspecto refinado ao ambiente, junto com conforto e praticidade.

Pode apostar que os puxadores em formato de alça ou tubular deixam a porta de correr ainda mais charmosa. 

Mas, esses modelos de puxadores também funcionam em portas de vidro que seguem o padrão de abertura tradicional.

Sem dúvida, existem diferentes possibilidades na forma de decorar o cômodo com portas de vidro e puxadores que favorecem a estética do local.

Como escolher o puxador para portas de vidro

Quando você opta pelas portas de vidro para separar ambientes e torná-los mais amplos e iluminados, existem modelos de puxadores mais indicados.

Porém, cada tipo de porta requer um formato específico que facilite o manuseio e torne o objeto funcional e prático no uso durante o dia a dia.

Porta de vidro com abertura por dobradiças

Este modelo de porta é o mais comum em casas de todo o Brasil com a abertura tradicional, porém, os modelos feitos em vidro trazem muito mais requinte e modernidade ao cômodo.

Para esse tipo de porta, feita inteiramente de vidro, o tipo de puxador mais indicado é o arredondado, independente do material usado em sua fabricação.

Entre as opções disponíveis no mercado, os que mais combinam com as portas feitas de vidro são os puxadores feitos de madeira, resina e vidro.

Portas de vidro com abertura horizontal

Mais conhecidas como portas de correr, esse modelo combina com puxadores em formatos tubulares e feitos com diferentes tipos de materiais.

A principal vantagem para os usuários é a facilidade e o conforto que este tipo de puxador oferece para abrir e fechar uma porta de correr.

Por outro lado, os modelos de puxadores com o formato tubular também funcionam muito bem em ambientes com maior apelo estético.

Independente do material usado para fabricar este acessório, que varia de acordo com o objetivo final do projeto, o resultado é uma decoração moderna.

Os materiais mais comuns para criar os puxadores tubulares são alumínio e aço, cada um deles com variações diferentes disponíveis no mercado.

Encontre os puxadores ideais para sua porta de vidro

Independente do projeto de decoração, as portas feitas apenas com vidro oferecem diferentes vantagens para os ambientes.

Além de permitir a entrada de luz e diminuir o consumo de energia, este modelo de porta tem a capacidade de deixar a decoração mais sofisticada.

Ao mesmo tempo em que consegue ampliar a percepção que temos em relação ao espaço de um cômodo, por exemplo.

Porém, basta escolher o puxador errado para que a porta de vidro perca uma parte importante da sua beleza e, em alguns casos, da sua praticidade.

Ou seja, a beleza e a estética da decoração precisam ter alinhamento total com a função principal do objeto na rotina dos usuários.

Em outras palavras, os puxadores para portas de vidro têm total influência no resultado da decoração, seja qual for o estilo ou o tipo de imóvel.

Portanto, toda nossa experiência no mercado de vidros deve se estender aos nossos clientes, para que eles encontrem as melhores soluções de acordo com cada projeto.

Percebeu como as portas de vidro influenciam diretamente a decoração e trazem diferentes possibilidades para o seu ambiente?

Para começar a planejar a sua decoração com puxadores para portas de vidro, fale conosco. Temos a expertise certa para a sua demanda!

https://edsheerantoronto2022.com/

slot777

https://locosxgrilldoral.com/

https://www.foodluckkitchen.com/

https://www.michaelangelospizzabaltimore.com/

https://www.windsorlocksdinerct.com/

https://www.pizzeriaprunedale.com/

https://www.blueagavemexgrill.com/

https://antelopeislandcauseway.com/

slot bet 100

pragmatic play

https://www.taqueriadurangoga.com/

https://www.tacotrucksstl.com/

https://garmafarm.com/

https://www.maddielousbargrill.com/

slot qris

https://dontspeakmusic.com/

https://www.rubiatapas.com/

https://www.tejasgrillandsportsbar.com/

https://www.rensselaerramspopwarner.com/

https://twobrotherspizzaandsubs.com/

slot qris 5rb

https://www.wolftrapoysters.com/

slot server thailand

https://originalpandagarden.com/

https://www.thairestaurantsanantonio.com/