Atualmente, o consumidor que busca por uma vidraçaria usa mecanismos diferentes para encontrar o melhor serviço.

Principalmente no ambiente digital, onde cada vez mais pessoas buscam soluções para sua necessidade e geram oportunidades para o setor.

Nesse sentido, existem diferentes demandas para quem busca contratar o serviço de uma empresa especializada em vidros.

De uma forma ou de outra, o que o usuário busca é encontrar a melhor forma de escolher seu fornecedor ideal de vidros.

Por isso, a pesquisa de mercado sobre a vidraçaria ideal precisa considerar os produtos de melhor qualidade e o preço.

Este último, sem dúvidas, muitas vezes é o fator decisivo para as compras em geral, porém, especialmente o vidro, a qualidade precisa aparecer em primeiro lugar.

Caso contrário, quando não se prioriza a qualidade da matéria-prima, aumenta consideravelmente o risco de acidentes graves ao longo do tempo.

Atualmente, o uso do vidro em projetos comerciais ou residenciais ganha importância devido aos novos processos que podem ser aplicados atualmente.

Entre as principais aplicações e funcionalidades que este material pode apresentar, destaque para segurança, proteção, determina a luminosidade, estética e valorização de espaço.

Certamente este material já começa a ter maior destaque nos projetos, mas é necessário atender todas as questões de desempenho em cada espaço. 

Ou seja, em qualquer um dos modelos de projeto, o que se espera do fornecedor é o zelo pela qualidade da matéria-prima e excelência no processo de produção.

Por exemplo, o sistema de produção da Banho Box desenvolve o vidro a partir de diversos processos de transformação agregando diferentes propriedades de acordo com o tipo de projeto.

Tanto para valorizar a estética, manter controle térmico de ambientes, melhorar desempenho acústico ou reforçar a segurança.

Escolhendo a vidraçaria ideal para o seu projeto

Isto mostra que a indústria vidreira tem avançado gradativamente em oferecer maior performance principalmente com o apoio tecnológico.

Com novas ferramentas o setor consegue atender cada vez mais as especificações técnicas para diferentes necessidades de arquitetura, decoração e de toda a construção civil.

Além disso, as indústrias de móveis, automóveis e eletrodomésticos também apresentam novas demandas que incluem serviços de empresas vidreiras, serralheiros entre outros profissionais que trabalham com o vidro de alguma forma.

Portanto, cada vez mais o consumidor busca informações antes de tomar uma decisão e as empresas precisam se atentar para suprir a necessidade dele.

Para facilitar o seu trabalho nesta pesquisa, reunimos neste artigo as principais dicas para você escolher a melhor vidraçaria para o seu projeto.

Fique conosco até o final deste conteúdo para conhecer mais sobre as orientações essenciais de um serviço de vidraçaria adequado para o seu projeto.

  • Equipamentos adequados
  • Profissionais e serviços de qualidade
  • Entrega do produto
  • Reputação e credibilidade
  • Experiência no setor de vidraçaria
  • Certificações e normas técnicas

Equipamentos adequados

Sem dúvidas um dos pilares de uma empresa vidreira inclui os equipamentos que a operação dispõe para produzir itens da linha de produtos. 

Nesse sentido, o bom fornecedor disponibiliza um maquinário moderno e com tecnologia, além de apresentar bom estado de conservação.

Além de máquinas bem cuidadas, esta característica faz com que a capacidade produtiva da empresa esteja sempre em evolução. 

Principalmente em relação ao controle de qualidade, as empresas que apostam em equipamentos de ponta conseguem minimizar os defeitos no processo de têmpera ou laminação, por exemplo.

Assim, a operação garante não comprometer a segurança dos vidros processados e, consequentemente, evitar acidentes.

Profissionais e serviço de qualidade

Sem dúvidas, a empresa ideal no segmento de vidraçarias é aquela criada com profissionais bem preparados e prontos para atender as demandas de cada projeto.

Este quesito mostra-se cada vez mais importante para contribuir com a tomada de melhores decisões na hora de aplicar o vidro na estrutura.

Lembre-se que este processo se concretiza a partir de cálculos e escolhas sobre o tipo de vidro ideal, o que necessita de conhecedores das últimas tendências do segmento.

Ou seja, atualmente os mais comuns são os vidros temperados e laminados, principalmente porque garantem mais segurança, beleza e modernidade.

Que tal conhecer um pouco mais sobre estes dois tipos de vidro que podem acabar dentro da sua casa ou sala comercial?

Resumindo, os vidros temperados recebem choques térmicos para gerar maior resistência e, quando quebram, formam-se pequenos pedaços não cortantes.

Normalmente encontramos esse tipo de banheiros, principalmente no box, assim como em portas de varandas e janelas.

Por outro lado, os laminados são criados a partir da mistura de vidro e películas, normalmente usados como piso, degrau e coberturas. 

Torna-se mais seguro porque ao quebrar, o material se divide em pedaços grandes que grudam na película.

Entrega do produto

Outro fator que determina quando uma empresa está preparada para gerenciar seu projeto pode ser visto no acabamento do serviço.

Ter o cuidado com esta etapa também mostra o preparo de uma organização para o serviço vidreiro. 

Em outras palavras, os projetos em vidro entregues com arestas, trincas ou fissuras nas bordas do material representam pouco cuidado e ainda podem resultar em danos futuros.

Certamente este problema indica cortes imprecisos ou defeituosos que comprometem a aplicação dos vidros em determinados projetos.

Além de gerar o retrabalho, este equívoco  impacta o custo e o prazo de entrega de um projeto.

Reputação e credibilidade

Decidir para qual empresa entregar um projeto vidreiro necessita de cuidados como a escolha de um sócio ou funcionário. 

Nesse sentido, o caminho comum inclui analisar o currículo, entender suas habilidades, conhecer mais sobre aquela pessoa, certo?

Aqui podemos estabelecer uma relação com a reputação e a credibilidade de uma empresa dentro do seu mercado.

Quanto mais informações sobre sua capacidade e modelo de negócio, a decisão final torna-se melhor e mais assertiva.

Certamente, ao conhecer o portfólio da empresa você terá a noção sobre a capacidade de prestar os serviços que precisa.

Para checar a reputação de uma empresa de maneira simples, basta perguntar para pessoas da área e, principalmente, buscar informações na internet.

Ou seja, avalie a quantidade de reclamações relacionadas a diferentes problemas como atrasos, qualidade de seus produtos ou serviços, entre outras. 

Porém, atente-se também para as questões resolvidas e qual a postura da empresa em relação a essas reclamações.

Experiência no setor de vidraçaria

Talvez, este tenha um peso maior entre os aspectos considerados para escolher uma empresa para projetos comerciais ou residenciais.

Por isso, procure pelas vidraçarias mais tradicionais que garantem a utilização de produtos e serviços de qualidade.

Além disso, as empresas com experiência no setor de vidraçaria conhecem melhor o mercado e entendem as principais necessidades de cada projeto.

Empresas como a Banho Box, priorizam os melhores materiais para cada empreendimento, a partir de práticas de processo otimizado.

Entretanto, o tempo de vida de uma empresa não significa certeza de qualidade em todas as empresas.

Principalmente porque empresas novas conseguem superar as antigas por falta de atualização e adaptação ao mercado.

Certificações e normas técnicas

Outra maneira de garantir que o seu fornecedor vidreiro tenha a qualidade necessária para o seu projeto, estão nas certificações dos equipamentos.

Ou seja, os fabricantes podem buscar certificações que garantam que sua empresa tem a qualificação necessária para trabalhar com determinados tipos de produto.

Nesse sentido, quando o fornecedor tem a certificação significa maior credibilidade para seus produtos.

Por exemplo, uma empresa que tenha a certificação do INMETRO confere ao produto um diferencial relevante de qualidade do que um concorrente sem este selo.

Por outro lado, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) criou exigências para o uso do vidro no setor de construção civil.

Entre elas, temos:

  • NBR 16.259 – Envidraçamento de sacadas
  • NBR NM 293 – Termologia de vidro plano e dos componentes acessórios
  • NBR 7.199 – Projeto, execução e aplicação do vidro na construção civil
  • NBR 14.697 – Vidro Laminado
  • NBR 14.698 – Vidro Temperado
  • NBR 14.718 – Guarda-corpos para edificação
  • NBR 11.706 – Vidros na construção civil

Inclusive, neste link você consegue verificar todas as normas vigentes do setor vidreiro segundo a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro).

Além de conhecer, as empresas mais adequadas para o seu projeto devem utilizar estas normas desde o início da execução do projeto.

Vidraçaria ideal para o seu projeto

Sem dúvidas, a tarefa de escolher uma vidraçaria para dar vida aos seus projetos não parece simples.

Neste conteúdo, entendemos definitivamente que não há apenas um único critério relevante que define facilmente a decisão.

Desde a pesquisa por referências, análise da reputação de cada companhia, do portfólio, sem esquecer do respeito às normas da ABNT.

O que você ainda não sabe é que existe um caminho mais curto para conhecer a empresa certa para seu projeto.

A Banho Box tem mais de 30 anos de experiência e, se você gostou das nossas dicas, entre em contato conosco e peça um orçamento agora mesmo.

https://edsheerantoronto2022.com/

slot777

https://locosxgrilldoral.com/

https://www.foodluckkitchen.com/

https://www.michaelangelospizzabaltimore.com/

https://www.windsorlocksdinerct.com/

https://www.pizzeriaprunedale.com/

https://www.blueagavemexgrill.com/

https://antelopeislandcauseway.com/

slot bet 100

pragmatic play

https://www.taqueriadurangoga.com/

https://www.tacotrucksstl.com/

https://garmafarm.com/

https://www.maddielousbargrill.com/

slot qris

https://dontspeakmusic.com/

https://www.rubiatapas.com/

https://www.tejasgrillandsportsbar.com/

https://www.rensselaerramspopwarner.com/

https://twobrotherspizzaandsubs.com/

slot qris 5rb

https://www.wolftrapoysters.com/

slot server thailand

https://originalpandagarden.com/

https://www.thairestaurantsanantonio.com/